• 30/08/2014 18:12

    Data: 16/12/2013 13:19 - Por: da Redação

    Imprimir

    Ouro Preto pode ter produzido primeira maça de Rondônia

    A maçã chamou atenção dos participantes da cerimônia no Hotel Graúna.

    Ouro Preto pode ter produzido primeira maça de Rondônia

    Uma macieira plantada em Ouro Preto do Oeste pode ter sido a primeira a frutificar em Rondônia. A muda cultivada ao ar livre em um gramado nas futuras instalações do Hotel Graúna, próximo ao Morro Chico Mendes, conseguiu desenvolver uma maçã mesmo com o clima não favorável para a produção.

    Segundo o proprietário do hotel, o empresário Alfredo Rodrigues, apenas cinco mudas desde tipo foram enviadas para Rondônia. “Acredito que está seja a primeira a conseguir dar fruto no estado. Essas mudas foram trazidas por um amigo meu que é agrônomo, duas delas ficaram aqui. Ela foi geneticamente modificada para se adaptar ao clima e realizamos aqui um teste. Em Minas Gerais ela já está sendo utilizada para produção”, explicou o empresário.

    Outras duas mudas ficaram no Centro de Treinamento da Emater (Centrer) e uma foi para o município de Nova União. Caso a produção dê certo, abrirá espaço para o cultivo da fruta em Rondônia. No Brasil, a produção de maçã está concentrada em quatro estados: Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo.

    O empresário mostrou a fruta durante a solenidade de entrega da certificação do município de Ouro Preto como a 1ª Estância Turística do Estado de Rondônia, realizada no último sábado (14). A maçã chamou atenção e causou surpresa aos participantes da cerimônia no Hotel Graúna. Alfredo disse ainda que em breve executará outro teste, quando receber uma muda de pereira (árvore que produz pera).

    • Ouro Preto pode ter produzido primeira maça de Rondônia

    Deixe seu comentário...

    Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros, o aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens oclusas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da maquina de origem, como já ocorreu.

    Fones para contato: (69) 3521 4973 | 9256 3747 Email: atendimento@jaruonline.com.br