• 01/10/2014 18:18

    Data: 19/08/2013 23:18 - Por: da Redação

    Imprimir

    COLINA VERDE: Ao prestar socorro em acidente, PM registra em ocorrência policial Precariedade de ambulância

    … Segundo PM, essa não é a primeira vez que um veículo ambulância apresenta condições precárias para condução de pacientes

    COLINA VERDE: Ao prestar socorro em acidente, PM registra em ocorrência policial PRECARIEDADE de ambulância

    COLINA VERDE: Na manhã deste domingo (18), a Polícia Militar do Distrito de Colina Verde, Gov. Jorge Teixeira, foi acionada por uma servidora do Posto de Saúde local, dando conta de que um acidente havia ocorrido no Travessão da Linha 655, KM 07 e que a Unidade Hospitalar não dispunha naquele momento de um veículo ambulância para realizar o socorro no local do acidente.

    De imediato a Guarnição de serviço composta pelos Policias Militares Fábio Junior e Orivaldo, se deslocou até o local informado e realizou os primeiros socorros no senhor J.L.C., 33 anos, o qual sofreu uma queda de sua motocicleta.

    Após a realização dos primeiros socorros, a vítima foi conduzida pela Guarnição da PM ao Posto de Saúde de Colina Verde para que recebesse atendimentos médicos. Ao chegar no Posto, foi constatado que a vítima necessitava de cuidados médicos mais detalhados, sendo necessário o seu deslocamento para o Hospital Municipal em Gov. Jorge Teixeira. No entanto, o Posto de Saúde não dispunha de veículo ambulância naquele momento para que a vítima fosse removida e, recebesse os cuidados médicos necessários.

    Segundo relatos do Boletim de Ocorrência Policial, após contato com uma servidora plantonista, a Guarnição da PM foi informada de que os veículos que ficam à disposição do Posto de Saúde estariam na Sede do Município. Após algum tempo, uma ambulância chegou ao Distrito para a remoção da vítima, no entanto, foi constatado pela Guarnição que a ambulância não apresentava as mínimas condições para transportar um paciente.

    Conforme relatado no BOP e como podemos visualizar nas imagens, a ambulância estava toda empoeirada e suja, o que poderia ocasionar algum tipo de infecção na vítima, além dos pneus em mau estado de conservação (carecas). Diante deste fato, a vítima teve que ser removida em um veículo inapropriado, um Corsa da própria Secretaria de Saúde.

    Interior da ambulância em que a vítima seria conduzida

    Interior da ambulância em que a vítima seria conduzida

    Ainda segundo relatos do BOP, estes fatos são corriqueiros no Distrito, sendo registrado inclusive em outras ocasiões com números de registro de BOP: 4716/12/100.039 (OUTROS), 4716/12/100.065 (OUTROS), 4716/12/100.100 (OUTROS), 4716/13/100.028 (AUXILIAR A DOENTE), 4716/12/100.105 (AUXILIO A DOENTE MENTAL).

    Diante dos fatos, os Policiais registraram ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Jaru para as providências cabíveis ao caso.

    No acidente não houve vítimas fatais e o senhor J.L.C. não corre risco de morte.

    Nota do RO463: Devido a informação constada no BOP, de que não é a primeira vez que um veículo ambulância apresenta problemas, a redação entrará em contato com o Secretário de Saúde, Raimundo Ramos, para averiguar a situação e apresentar o posicionamento da SEMSAU à população de Colina Verde.

    DSC04478DSC04479DSC04481DSC04485

    BOP REGISTRADO PELA POLÍCIA MILITAR NA DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE JARU

    BOP 143

    BOP 143 2

    • COLINA VERDE: Ao prestar socorro em acidente, PM registra em ocorrência policial PRECARIEDADE de ambulância
    • COLINA VERDE: Ao prestar socorro em acidente, PM registra em ocorrência policial PRECARIEDADE de ambulância

    Deixe seu comentário...

    Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros, o aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens oclusas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da maquina de origem, como já ocorreu.

    Fones para contato: (69) 3521 4973 | 9256 3747 Email: atendimento@jaruonline.com.br