• 20/09/2014 14:01

    Data: 08/03/2014 01:19 - Por: da Redação

    Imprimir

    Avião da Malaysia Airlines desaparece no ar com 239 pessoas a bordo

    Avião da Malaysia Airlines desaparece no ar com 239 pessoas a bordo

    Um avião da Malaysia Airlines com 239 pessoas a bordo (2 crianças e 12 tripulantes), que seguia para Pequim, perdeu contato com o controle de tráfego aéreo depois de deixar a capital malaia, Kuala Lumpur, informou a companhia. Em nota, a empresa declarou que o voo MH370 desapareceu às 2h40 de sábado, horário local (15h40 de sexta em Brasília).

    O avião, um Boeing 777-200, deixou Kuala Lumpur logo após a meia-noite de sexta-feira, com previsão de chegada a seu destino às 6h30 de sábado, no horário local (19h30 de sexta, em Brasília). Segundo a agência Xinhua, o contato foi perdido quando a aeronave estava em território vietnamita.

    "No momento, a Malaysia Airlines está trabalhando com as autoridades, que ativaram suas equipes de busca e de resgate para localizar a aeronave", acrescentou a empresa.

    A porta-voz da companhia declarou que ainda não há mais informações.

    A Boeing informou em seu site que acompanha de perto a situação e destacou que "nossos pensamentos estão com as pessoas a bordo".

    Pessoas de 12 nacionalidades

    O Boeing transportava 227 passageiros, de 13 diferentes nacionalidades, e 12 tripulantes. Havia duas crianças a bordo.

    A emissora estatal da China CCTV informou que há cerca de 160 chineses a bordo.

    Um funcionário da Malaysian Airlines informou ao "Sydney Morning Herald" que há passageiros australianos a bordo, mas não precisou quantos.

    Jato tem histórico confiável

    O 777-200, um grande jato de passageiros de apenas duas turbinas, tem um histórico extremamente confiável.

    Os aviões da MAS (Malaysia Airlines) também têm registro de poucos acidentes.

    Casos de queda na região

    Um dos pequenos Twin Otter, operado pela MASwings, caiu no estado malaio de Sabah, na ilha de Bornéus, em outubro passado. Morreram o copiloto e um passageiro.

    Em 1977, um jato se acidentou no sul da Malásia. Todos os 93 passageiros e sete tripulantes morreram.

    Um dos pequenos Twin Otter, operado pela MASwings, caiu no Estado malaio de Sabah, na ilha de Bornéus, em outubro passado. Morreram o copiloto e um passageiro. Em 1977, um jato se acidentou no sul da Malásia. Todos os 93 passageiros e sete tripulantes morreram.

    Ampliar

    Acidentes aéreos no Brasil e no mundo

    7.mar.2014 - Avião de pequeno porte cai em aldeia filipina na cidade de Tagum, sul do país insular, nesta sexta-feira (7). Uma pessoa ficou ferida na queda do equipamento, utilizado para espalhar pesticida em plantações

    • Avião da Malaysia Airlines desaparece no ar com 239 pessoas a bordo

    Deixe seu comentário...

    Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros, o aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens oclusas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da maquina de origem, como já ocorreu.

    Fones para contato: (69) 3521 4973 | 9256 3747 Email: atendimento@jaruonline.com.br